Enxergar nossa Própria Escuridão, Nossos Traumas e o Autoconhecimento

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Nossa luz aumenta quando enxergamos nossa própria escuridão.
Quando enxergamos nossa própria escuridão, ficamos mais humildes para aceitar que os outros também tem a escuridão deles, então ficamos mais humildes.
Muitas pessoas criticam as imperfeições e escuridão dos outros, e fazem isso para não enxergar a sua em um mecanismo da mente.
A mente, mente continuamente, como ensina um grande amigo e Mestre da Luz.
A mente, mente, mas o coração não.
O coração e superior a mente, que é fonte de bons sentimentos. 
É sempre importante enxergar nossa escuridão, pois os fatos velados em nós mesmos, em nosso inconsciente, é o que estão na escuridão, mas quando colocados à luz da consciência, então podemos vê-los e a escuridão que eles estavam já não existe mais, o que existe é a luz.
Na Psicologia se enxerga muito o autoconhecimento com o trabalho de tirar conteúdos do inconsciente, e coloca-los no consciente.
No inconsciente não temos consciência, então nossos conteúdos de percepções e informações que ficam na escuridão, sem sabermos de sua existência, mas, então quando os enxergamos, que é um processo deles saírem da região obscura e desconhecida por nós mesmos, ai então podemos velos, tomar conhecimento deles, isso é o autoconhecimento.
Esse processo é de autoconhecimento, pois os conhecimentos inconscientes, não temos conhecimento deles.
Só sabemos o que existe que está aonde podemos ver, o que está na luz, então informações sobre nós mesmos e nossas vivencias que não sabemos que existe, pois estão em uma região obscura da mente, quando elas saem do inconsciente, então podemos percebemos que existem, então passamos a conhecer mais a nós mesmos. 

Entendendo os Sintomas do Inconsciente
Muitas coisas que passamos, vivencias e conhecimentos que temos vão para o inconsciente, e se tiver carga emocional nisso, então esses conteúdos podem gerar sintomas desagradáveis, e muitas vezes até sofridos.
Se quando eu sofri um assalto, e não quis ter medo, sentir toda fragilidade e possibilidade de perder a vida, com uma pessoa que está fazendo o mal a mim, retirando meus bens, me xingando e ameaçando, isso causa um medo da morte terrível, mas se não sentirmos esse medo, que tem uma intensidade grande, aí então como não sentimos, não quisermos sentir, essa vivencia vai para o inconsciente.
Porém essa emoção guardada nos causa sintomas do que já existe dentro de nós, para uns que tem problemas de depressão, se sentem deprimidos, se for alguém que tem TOC, então vai ter pensamentos intrusos, ou então se a pessoa tiver anorexia, ela vai se sentir mal com sua autoimagem, a fazendo a recusar mais comida ainda.
As energias ruins, sejam elas vindas dos outros ou da gente, elas causam esses sintomas também, pois a intensidade ruim mandamos para dentro de nós mesmos, não vivenciando as emoções, que no caso seria o medo, e pode ser também a raiva.
Perdoem sempre os que te fizeram mau, pois o perdão é libertador, e nos liberta de termos um elo negativo com quem não gosta e não se importa com a gente.
Os elos existem em uma dimensão espiritual avançada, que não podemos ver com os olhos físicos, mas sim com os espirituais.
Nos libertar de elos com quem nos fez mal, é muito bom, lembrando que o perdão não é dar uma nova chance e nem deixar o outro te machucar, mas é se libertar da raiva, ódio, rancor e ressentimento.
Perdoem muitas e muitas vezes quem te fez mal, isso nos santifica, aumenta nossa espiritualidade.
Enxergar as coisas como elas são é sabedoria.
Aceitar as coisas como são é sabedoria.
Enxergar o mal que nos fizeram e nos libertarmos dele.
O inconsciente é para ser desbravado, é irmos em direção a profundidade de nós mesmos, é uma parte ou uma porta para o autoconhecimento.
Busquem a sabedoria, a fidelidade, a aceitação, o perdão, o amor, a generosidade, a bondade, a compaixão, a empatia, e usem a Lei de Atração para conseguirem o que tanto desejam, se for para o bem.
Fiquem com luz
Seres de luz
Senhor da Luz Prateada

 

Alguns Destaques: